Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Agência Brasil

O candidato ao Senado, deputado Cacá Leão (PP), afirmou ser contra a privatização da Petrobras e ao atual modelo praticado pela estatal. A declaração foi feita no debate entre os candidatos ao Senado, promovido pelo G1 Bahia, nesta terça-feira (30).



Questionado pelo senador e candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD), sobre o assunto, Cacá disse que qualquer discussão acerca da privatização da Petrobras deve ficar para um futuro distante. Apesar disso, o parlamentar pepista disse que é necessário rever o papel do estado. Otto também se colocou contra a privatização.

“Precisamos rever o papel do estado. Alguns órgãos perderam até suas funções já que houve modernização das formas de agir. Não podemos prejudicar os servidores que tem direitos garantidos na constituição. Especificamente sobre a Petrobras, sou contra a privatização. E sou contra a forma como a Petrobras é dirigida atualmente, onde acionistas recebem divisão de lucros exorbitantes”, iniciou Cacá, que ainda completou.

“Acho que na questões das privatizações, no caso da Petrobras, acho que nesse momento não deve ser feita. Pode ser que daqui a 20 anos, possamos trazer a discussão de forma oportuna para o Congresso. Mas não acho que seja o momento de se fazer essa discussão”, finalizou o deputado e candidato a senador.



Deixe sua opinião