Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

Um dos principais partidos bolsonaristas no plano nacional, o PTB baiano resolveu ‘abandonar’ o ex-ministro João Roma (PL) e anunciou apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), na disputa pelo governo do estado.



A informação foi feita através de comunicado do presidente do PTB Bahia, Gean Prates, que foi nomeado presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), na última sexta-feira (1º). A sigla era considerada aliada certa na chapa majoritária encabeçada por João Roma, mas passou a mostrar descontentamento nos últimos dias. Assim, até o momento, Roma tem apenas o PL, seu partido, na chapa.

“O Diretório Estadual do PTB Bahia, por seu presidente Gean Prates, após ouvir a Executiva Estadual e o Conselho Político do partido, decidiu dar apoio à pré-candidatura do senhor Antonio Carlos Magalhães Neto ao Governo  do Estado da Bahia, razão pela qual passa a integrar as ações políticas dirigidas pela futura chapa majoritária União Brasil”, disse em nota.

Caso não consiga um outro partido para sua coligação, João Roma será o candidato a governador apoiado por um presidente da República com o menor arco de alianças nos últimos anos na Bahia.



Deixe sua opinião