em Bahia

Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Presidência

O PT foi multado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no valor de R$ 10 mil por divulgar uma propaganda que associa o candidato ao governo estadual, ACM Neto (UB), ao presidente Jair Bolsonaro (PL).



A decisão foi tomada na última segunda-feira (8). Caso volte a veicular a publicação, o PT poderá voltar a ser multado, só que no valor de R$ 25 mil.

A peça em questão é um vídeo que mostra uma foto de ACM Neto correndo na orla da Barra, enquanto “corre” das perguntas nas redes sociais sobre uma suposta preferência pelo atual presidente. Em seguida, aparecem fotos do ex-prefeito de Salvador abraçado a Bolsonaro e um trecho da sabatina da Folha de São Paulo em que diz que apoiaria o candidato do UB.

Por fim, são apresentadas notícias que vão de encontro a fala de Neto e mostram uma suposta aliança entre União Brasil e Bolsonaro. Entre a matérias está uma atribuída ao Jornal da Chapada que diz que o atual presidente estaria avaliando retirar a candidatura de João Roma no estado para apoiá-lo.



Deixe sua opinião