Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Os partidos PT, PCdoB e PSB foram acionados na Justiça Eleitoral, em Salvador, por associar o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).



A ação, protocolada nesta terça-feira (7) no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), pelo advogado Ademir Ismerim, que representou do presidente estadual do União Brasil, o deputado federal, Paulo Azi.  Segundo o defensor, os partidos “promoveram verdadeira e manifesta propaganda antecipada negativa em desfavor” de ACM Neto.

Segundo a ação, “infere-se que o objetivo do representado, em tom ligeiramente ofensivo, é querer adstringir a figura pública do ex-prefeito da capital baiana às problemáticas enumeradas como se culpa dele fosse, para o fim de massificar negativamente o chamariz político do pré-candidato ao Palácio de Ondina”.

Ainda conforme a peça, os três partidos tem como objetivo “propalar desinformação, a partir de assertivas inverossímeis e retiradas de contexto, com o intento de amealhar, eventualmente, algum dividendo político.”



Deixe sua opinião