Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Um dia depois da deputada federal Joice Hasselmann anunciar sua filiação ao PSDB, o PSL, antigo partido da parlamentar, prometeu ir à Justiça para pedir o mandato da parlamentar. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.



O presidente do PSL, que formará o União Brasil, Luciano Bivar, disse à coluna que o episodio trata-se de uma “filiação fake” de Joice e “o suplente exigiu do partido o seu mandato por completa infidelidade”. “Estamos aguardando o parecer do jurídico para tomar as providências para uma ação de perda de mandato”, diz Antônio Rueda, presidente do PSL de SP.

O vice-presidente do partido, deputado Junior Bozzella, prometeu ir à justiça contra outros parlamentares sigam os passos de Joice. “A filiação dela aconteceu sem o desligamento devido do partido. Não houve uma expulsão, não houve uma desfiliação, não houve nenhum movimento neste sentido. É natural que o partido [peça o mandato], assim como outros tantos que efetuarem esse mesmo movimento serão vítimas de um processo de perda de mandado”, afirmou Bozzella.

 



Deixe sua opinião