Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: André Valentim/Agência Petrobras

Atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, revelou, na última sexta-feira (05), que a estatal já teria iniciado um processo administrativo para investigar a venda da Refinaria Landulfo Alves durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).



Em uma rede social o senador licenciado afirmou que a decisão acontece após ele ser procurado por conta de uma matéria divulgada no dia anterior pelo colunista do site Metrópoles, Guilherme Amado, que apontou que o local teria sido vendido para o fundo Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, por um preço menor que o valor de mercado. (lembre aqui).

“A respeito das notícias que têm sido veiculadas sobre a venda, pelo governo anterior, da Refinaria Landulfo Alves (RLAM), e tendo sido procurado por diversos veículos de comunicação, informo que essa questão está sob avaliação da Petrobras, em diálogo com os órgãos de controle.”, escreveu.

“As conclusões dos órgãos de controle, entre outras instituições de fiscalização e investigação, pautarão a atuação da empresa, e são cruciais para a preservação do patrimônio público e privado que representa a Petrobras.”, concluiu.



Deixe sua opinião