Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

“Não adianta se desesperar”. Foi assim que reagiu o presidente do PT baiano, Éden Valadares, aos boatos de que o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), poderia apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).



O dirigente petista acusou o ex-prefeito de Salvador, que disputa a sucessão estadual contra Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), de tentar insinuar uma aproximação com o líder petista nos bastidores, além de afirmar que o secretário-geral do União Brasil não vai votar em Lula. Éden ainda disse que tal apoio não será necessário, já que Lula, segundo ele, será eleito ainda no primeiro turno, aposta que fez também para Jerônimo.

“Como ele percebe a força do projeto do PT, da candidatura de Lula e da nacionalização das eleições na Bahia, volta a soltar notinha de jornal, insinuar bastidores de uma proximidade com Lula que existe somente nos seus sonhos ou na sua sede de poder. Neto não vai votar em Lula. Lula vai vencer em primeiro turno e Jerônimo também. E não adianta plantar fofoca ou insinuações. Só falta o quê? Vai vestir vermelho e colocar a estrela no peito? Não adianta se desesperar. A Bahia tem lado. E é o lado de Lula e Jerônimo”, disse Éden, que ainda afirmou que o ex-prefeito de Salvador costuma a praticar uma política individual.

“Manda a boa política que os nossos objetivos sejam sempre coletivos, de projeto, de uma visão ampla – e não pautada pelos objetivos pessoais. O ex-prefeito de Salvador passa longe dessa boa prática. Ao contrário, coloca seus interesses individuais acima de qualquer coisa ou qualquer um. Descarta aliados, diz o contrário do que já afirmou, muda de posição quando é conveniente. E quando bate o desespero, piora mais”, disparou.



Deixe sua opinião