Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Youtube / TV

O presidente do PT baiano, Éden Valadares, ironizou a possível união de ACM Neto (DEM) com João Roma (Republicanos) já no primeiro turno das eleições estaduais, como ventilado pelo senador Flávio Bolsonaro.



“Risca no chão. De um lado está o PT Bahia, Rui Costa, Jaques Wagner, defendendo Lula e seu projeto de reconstrução do Brasil. Do outro, ACM, Roma e companhia. Se juntos ou não, problema deles. Nós estaremos ao lado da prosperidade, do humanismo e da justiça social”, destacou Éden.

O presidente do diretório baiano do PT ainda criticou a manobra de ACM Neto de liberar, em setembro de 2021, os diretórios municipais e regionais do União Brasil, novo partido fundado após a fusão do DEM e PSL, e do qual Neto é secretário-geral, para apoiar qualquer candidato à presidência da República, com a intenção de, segundo ele, continuar sustentando o governo de Jair Bolsonaro.

No mesmo dia, o senador Flávio Bolsonaro havia deixado em aberto a possibilidade de ter Neto como aliado na Bahia, em outubro: “Na Bahia tudo é possível, mas o impasse é ACM Neto, pois tem essa percepção. Vamos respeitar. Mas é possibilidade também que o partido de ACM Neto possa tá na coligação conosco”.



Deixe sua opinião