Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PMS / PSL

O presidente nacional do União Brasil, partido de ACM Neto, Luciano Bivar, não descartou manter conversas com o presidente Jair Bolsonaro em um futuro não tão distante.



O deputado federal afirmou que, para isso, primeiro conversaria com os correligionários da nova sigla, e disse que estaria aberto a dialogar com qualquer quadro político.

“Eu sou o porta-voz do União Brasil, e circunstancialmente sou o presidente. Mas nada será feito no partido sem comum acordo com a bancada. Não digo só em relação a Bolsonaro, mas a qualquer líder. Tenho que combinar com a bancada do União Brasil. Eu sou como um príncipe do Palácio de Buckingham, que só vai em coisas mandado pelo primeiro-ministro. Uma representação mais litúrgica”, disse Bivar, durante entrevista ao jornal O Globo.

A fala de Bivar destoa do que tem sido pregado por ACM Neto, que diz que o União Brasil nasce independente e disposto a evitar um segundo turno entre Bolsonaro e Lula em 2022 (veja aqui).

O PSL, partido de Bivar que se fundiu ao DEM para formar o União Brasil, abrigou a candidatura de Bolsonaro à presidência da República em 2018, quando acabou dando um salto e conseguindo a maior bancada da Câmara dos Deputados na atual legislatura. O Democratas, que apoiou Geraldo Alckmin no primeiro turno, acabou declarando apoio a Bolsonaro no segundo turno.



Deixe sua opinião