Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / Fábio Rodrigues Pozzebom

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pode figurar entre os postulantes ao Palácio do Planalto em 2022 pelo União Brasil, de ACM Neto, fruto da fusão entre DEM e PSL.



De acordo com Bela Megale, do jornal O Globo, Santa Cruz esteve com o vice-presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, com o objetivo de disputar as eleições presidenciais pela nova sigla, que sequer saiu do papel. Santa Cruz é crítico do juiz Sérgio Moro (Podemos), pré-candidato a presidente, e tem uma relação conflituosa com o presidente Jair Bolsonaro, com quem já se desentendeu publicamente.

O União Brasil, que nasceu com a promessa de ser o maior partido político do país, perdeu dois quadros considerados aptos a disputarem a presidência da Repúbica: o apresentador José Luiz Datena, do lado do PSL, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do lado do Democratas. No momento, a sigla ainda não definiu se tentará um voo solo ou apoiará algum outro candidato, o que tem feito aliados de Neto sonharem com uma dobradinha ‘clandestina’ entre ele e o ex-presidente Lula (saiba mais).



Deixe sua opinião