Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Câmara dos Deputados

Pregando independência na Câmara dos Deputados e negando qualquer alinhamento ideológico com o bolsonarismo, o deputado federal Cacá Leão (PP) apresenta um alinhamento de 94% com o governo Bolsonaro. É o que aponta o Radar do Congresso.

O Radar do Congresso, ferramenta do portal Congresso em Foco, analisa o chamado nível de governismo dos parlamentares com o governo federal entre 2019 e 2022. O índice é avaliado a partir da posição do parlamentar de seguir ou não a orientação do líder do governo nas 1610 votações da atual legislatura na Câmara dos Deputados.

“O índice é calculado a partir das votações do parlamentar que seguiram ou não a orientação do líder do governo. Votos iguais à orientação (sim ou não) aumentam o índice; qualquer opção diferente da orientação (seja sim, não, abstenção ou falta), diminuem o índice de governismo”, explica o Radar.

Dos quatro deputados federais da bancada pepista baiana, Cacá aparece atrás de Claudio Cajado, que tem um alinhamento de 96%, e de Ronaldo Carletto, com 95%.

Na quinta-feira (5), em entrevista à Rádio Metrópole, Cacá disse votar nas pautas necessárias e seguindo as orientações do partido. “Isso é até engraçado. Eu estou há 7 anos e meio em Brasília. Vivi três governos. Vivi o governo de Dilma, de Temer e agora do presidente Bolsonaro. Eu voto nas pautas que são boas para o Brasil. Votei assim em qualquer governo. Eu não sou bajulador, não sou puxa-saco. Eu voto conforme a orientação do meu partido”, disse na ocasião.



Deixe sua opinião