Foto: Jefferson Peixoto / Secom / Pms

Depois de duas semanas do início da fase 2 da retomada da economia, que autoriza bares e restaurantes em Salvador, a operação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já interditou 61 estabelecimentos ligados ao setor por descumprirem os protocolos que precisam ser atendidos nesse período de pandemia da Covid-19.



De acordo com o balanço divulgado pela Sedur, 56 bares, 3 restaurantes e 2 lanchonetes tiveram o fechamento determinado pela fiscalização desde o dia 10, dia da reabertura dos estabelecimentos, até o último domingo (23).

Entre os bairros que registraram bares interditados estão: São Marcos (13), Barris (10), Rio Vermelho (7), Barra (6), Imbuí (5), Nazaré (4), Itaigara (2), Rio Sena (2), Nova Constituinte (2), Tancredo Neves (2), Santo Antônio (2), Pituba (2), Ribeira (1), Cabula (1), Sussuarana (1) e Colinas de Periperi (1).

Ainda segundo a Sedur, a fiscalização ocorre diariamente em toda a capital e se intensifica aos finais de semana, quando o fluxo de pessoas aumenta. A secretaria realizou 1.707 vistorias no último final de semana. Ao todo, foram 15 interdições e 6 alvarás cassados.





Deixe sua opinião