Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Youtube / Cássio Moreira / Política ao Vivo

O pré-candidato a governador, Kleber Rosa (PSOL), fez duras críticas aos governos petistas na Bahia, nesta quinta-feira (26). Mais cedo, Kleber participou de uma sabatina promovida pela Folha de São Paulo com o portal UOL.



O psolista acusou o PT de fazer alianças com setores de direita, incluindo o que ele chama de “oligarquia carlista”, como são chamados os aliados e ex-aliados de Antônio Carlos Magalhães (m.2007), ex-governador e ex-senador pela Bahia. Por conta disso, Kleber acredita que a postura governamental do PT baiano foi de centro-direita.

“E o PT na Bahia fez aliança com setores do campo da direita, inclusive com a oligarquia carlista, que está dirigindo e influenciando a política da Bahia há quase 70 anos. Isso se reflete numa postura governamental para o campo do centro-direita. O que acontece na segurança é o melhor exemplo de como esses setores conservadores se impõem e dão a dimensão do que é o governo do PT na Bahia”, afirmou.

Apesar da crítica no âmbito estadual, Kleber apoiará a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República, seguindo a orientação nacional do PSOL, que já anunciou uma aliança para a eleição presidencial de outubro.



Deixe sua opinião