Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Pré-candidato ao governo do estado em 2022, o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, sugeriu a criação de um auxílio para as vítimas da chuva no estado, que castiga as regiões sul e sudoeste da Bahia nos últimos dias.



ACM Neto lembrou do período em que foi prefeito de Salvador e estabeleceu um auxílio de três salários mínimos para que as famílias pudessem recomeçar suas vidas. O postulante à sucessão de Rui Costa disse ainda que o momento pede união entre os poderes para assistir aos atingidos pelo temporal.

“É preciso inclusive pensar na possibilidade de um auxílio, como nós fizemos em Salvador na época da prefeitura. Nós estabelecemos um auxílio de três salários mínimos. Então, quando a água invade uma casa, que as pessoas perdem tudo, a prefeitura paga até três salários mínimos para que aquela pessoa possa recomeçar a sua vida. Portanto, nesse momento é fundamental que todas as autoridades possam dar as mãos para ajudar essas pessoas”, disse o democrata, que ainda completou.

“É fundamental ter solidariedade, proximidade, união de todas as autoridades, de todo o poder público, para chegar junto, para dar toda assistência a essas famílias, assegurando que elas possam estar seguras, que possam ter as suas vidas preservadas. Essa tem que ser a primeira providência. E, é claro, num segundo momento, todos juntos levarem uma perspectiva de reconstrução, de uma palavra de espera porque muitas dessas famílias depois não vão ter pra onde voltar. Perderam a sua casa, perderam tudo que tinham



Deixe sua opinião