Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), revelou o seu desejo de que ACM Neto (UB) apoie a candidatura do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), à presidência da República em 2022.



Em entrevista à rádio Piatã FM, na última segunda (25), Prates disse que a parceria entre o pré-candidato democrata ao governo baiano e o ex-ministro seria seu sonho, mas ressaltou que qualquer debate político não deve ser adiantado, e sim discutido apenas no ano eleitoral.

“O que eu posso lhe dizer é que meu trabalho e o meu desejo, o meu sonho é que ele a esteja apoiando Ciro Gomes aqui na Bahia, este é o meu desejo, meu sonho pessoal. Sou membro do PDT e digo com bastante alegria e digo a vocês que política deve ser discutida no ano que vem. Acho que as pessoas têm que analisar as propostas e ideias, se ACM Neto e Ciro Gomes tiver um voto na Bahia esse voto será meu”, disse o secretário, que tem sido cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Embora já tenha acenado para Ciro Gomes, ACM Neto tem tentado não nacionalizar a disputa pelo governo da Bahia, se distanciando dos pré-candidatos anunciados ate agora. A posição é uma estratégia para tentar neutralizar o potencial do chamado “voto casado”, quando o eleitor vota nos candidatos do mesmo partido, ou que apoia o outro candidato, tanto para presidente, como para governador, o que beneficiaria Jaques Wagner (PT) e um outro candidato apoiado por Bolsonaro



Deixe sua opinião