Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), comentou sobre o rompimento com o seu ex-aliado e, agora, adversário na disputa pelo governo da Bahia, João Roma (PL). Em entrevista à rádio Metropole, nesta terça-feira (6), Neto deu indícios de que não se arrepende da postura que adotou àquela altura.



“Pra mim, isso é assunto vencido. Quando João tomou a decisão de se tornar ministro eu realmente era contrário à decisão. Não por que eu não queria vê-lo crescer. Se eu não quisesse, não teria convidado ele para ser meu chefe de gabinete e não teria sido responsável pela eleição dele para deputado federal”, disse ACM Neto.

“Os motivos são outros, já devidamente debatido, eu não queria que parecesse que eu estava indicando ninguém para o Governo de Bolsonaro exatamente por conta de tudo que estava acontecendo naquele momento, de Rodrigo Maia e etc. Isso é pauta vencida. Você já me viu falar alguma coisa de João Roma? Então não vai ser agora”, acrescentou.

ACM Neto e João Roma foram aliados históricos. No entanto, eles romperam após o deputado federal aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o Ministério da Cidadania. O episódio não foi bem aceito pelo ex-prefeito que terminou uma amizade de décadas e até hoje rende farpas.



Deixe sua opinião