Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Carol Garcia / GOVBA / Ricardo Stuckert

Em meio às especulações sobre o cenário da chapa majoritária para o governo do estado e Senado na base governista, o PP baiano, comandado pelo vice-governador João Leão, se pronunciou acerca do encontro entre o político com o ex-presidente Lula (PT), na última quarta-feira (16).



Em nota divulgada nesta quinta-feira (17), o diretório baiano da sigla afirmou que a conversa girou em torno do assunto, e o entendimento entre os atores políticos está caminhando para acontecer. O partido ainda ressalta que o grupo segue junto, “firme e forte”, trabalhando pelo estado.

Confira a nota:

O Progressistas da Bahia participa ativamente das conversas lideradas pelo senador Wagner e pelo governador Rui Costa para montagem da chapa majoritária que concorrerá às eleições deste ano.

Os últimos dias foram de muito diálogo e ficou claro o interesse de todos em garantir os avanços e conquistas da sociedade baiana nos últimos anos.

Ouvimos do ex-presidente Lula o estímulo e empenho para a preservação da unidade partidária e a ampliação, se possível, com outras forças democráticas. Foi gratificante trocar ideias e ver o presidente tão motivado para fazer o Brasil crescer e cuidar dos mais necessitados.

O entendimento está em curso, a experiência e o interesse público das principais lideranças nos conduzirão a mais uma grande vitória.

Seguimos firmes e motivados, trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado.

Caso siga o modelo atual, o grupo político de Rui, Leão, Otto e Wagner deve ter um candidato do PT ao governo (Jaques Wagner), do PSD ao Senado (Otto Alencar), e do PP para a vice, posto que não pode mais ser ocupado por Leão.



Deixe sua opinião