Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apesar de autoridades baianas terem prometido o início das obras da ponte Salvador-Itaparica para 2020, a ponte só começará a ser construída, se o contrato for assinado mesmo, em 2022.



O prazo foi dado pelo vice-governador João Leão (PP), que destacou que somente no fim de 2021 seja a previsão do início da construção da ponte.

Segundo Leão, da assinatura do contrato até o início das obras, ainda há uma série de ações preliminares, como a montagem de galpões para fabricação de pilares e fundações.

Apesar do governador Rui Costa ter prometido recentemente que o contrato da ponte com os chineses seria assinado até outubro, nesta semana João Leão prometeu que até 20 de novembro a papelada seria assinada.

“Nesse período da pandemia, os chineses deixaram aqui 17 técnicos, que passaram o tempo todo estudando. Uma das conclusões é a de mudar um pouco o traçado original, um desvio de uns 100 metros. Isso reduz a profundidade de 60 para 40 metros”, disse Leão.

Vale lembrar que o contrato da ponte deveria ter sido assinado com os chineses ainda em fevereiro deste ano, mas sucessivos adiamentos impediram a assinatura, que deve acontecer em novembro – caso não seja adiada de novo.





Deixe sua opinião