Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / TV

O vice-prefeito do município de Macaúbas, Nei de Vá de Lindolfo, deixou o União Brasil, partido do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), e se filiou ao PSB. Nei também anunciou apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) na sucessão estadual.



Após o anúncio de mudança de sigla e apoio a Jerônimo, o político disse que o foco é eleger a dobradinha com Lula presidente e o ex-secretário de Educação como governador.

“A expectativa foi e está sendo muito grande, porque a minha ideologia é de esquerda. Venho nessa luta social e política há muito tempo, buscando o melhor para a população. Eu vejo isso, hoje, no PSB, como uma via de ajudar a população mais ainda do que já faço e expandir o partido em nossa região, que se fortalece com a nossa chegada. E o nosso foco é eleger Lula, lá, e Jerônimo, cá”, disse Nei.

Alguns prefeitos de partidos que vão caminhar com ACM Neto na disputa pelo governo estão seguindo um caminho oposto e sinalizando apoio a Jerônimo. PDT, PP e até mesmo o PL, de João Roma e do presidente Jair Bolsonaro, já tiveram prefeitos anunciando que vão apoiar o candidato petista.



Deixe sua opinião