Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alberto Maraux / Divulgação / SSP-BA

Dois policiais presos em flagrante enquanto tentavam vender uma submetralhadora a suspeitos de tráfico de drogas em Salvador foram liberados depois de audiência de custódia na capital baiana. A informação foi divulgada pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (27). Um terceiro agente segue detido.



A corporação informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) na esfera penal e outro Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode resultar na exclusão dos três agentes dos quadro de servidores da polícia baiana. Porém, a PM não informou se eles serão afastados dos cargos até a conclusão do caso.

O trio foi flagrado na tarde de terça-feira (25), negociando com suspeitos no bairro do Barbalho, em Salvador. A PM afirmou que recebeu a denúncia sobre a transação e passou a acompanhar o caso. No flagrante, um dos militares estava com o armamento dentro do próprio veículo. Durante a abordagem, ele confessou que a arma e as munições seriam vendidas a traficantes.

O trio foi levado à Corregedoria da corporação, onde a prisão em flagrante foi registrada. Eles foram levados à Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada no batalhão de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, onde ficaram encarcerados até a liberação de dois deles após a audiência de custódia.



Deixe sua opinião