Foto: Secom / GovBA

Durante os sete dias do toque de recolher na Bahia, a Polícia Militar colocará seu efetivo máximo nas ruas para garantir que o decreto seja cumprido.

Segundo Flávia Barreto, porta-voz da PM, o principal objetivo da tropa não será prender as pessoas, mas quem estiver nas ruas após às 22h poderá ser conduzido pela PM para uma delegacia.



“Esta é uma ação para preservar a saúde e estamos orientando desde já para que as pessoas não permaneçam na rua. Caso encontremos pessoas descumprindo o que está estabelecido, aí sim iremos conduzir para a delegacia porque estarão cometendo dois crimes previstos no decreto, que é o de desobediência e o crime contra a saúde pública. Essa condução só será feita se as pessoas insistirem em permanecer nas ruas aglomerando. Quem estiver se deslocando para suas residências ou a procura de serviços essenciais, como farmácias e hospitais, poderá circular normalmente. Tudo será analisado e com muito bom senso iremos permitir ou não a circulação das pessoas”, esclareceu.

Ainda de acordo com a major, a PM vai fiscalizar estabelecimentos comerciais que tenham venda de bebida alcoólica.

O toque de recolher começa na próxima sexta-feira (19) e vai até o dia 25 de fevereiro. Ele acontecerá em 343 cidades baianas, das 22h às 05h.





Deixe sua opinião