Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta- feira (16), a Operação Errantes, para desarticular organização criminosa que praticava diversas fraudes contra a Previdência Social. O grupo criava pessoas fictícias para obter indevidamente Benefícios de Prestação Continuada (BPC), benefício que paga um salário mínimo a pessoas com mais de 65 anos e/ou portadoras de deficiência.



Durante as investigações, foram identificados 420 benefícios obtidos de maneira irregular. O prejuízo já identificado é de aproximadamente R$ 60 milhões, valores já sacados através do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Estima-se que o prejuízo pode chegar a cerca de R$ 100 milhões.

A operação desta quarta (16) conta com 150 policiais federais, incluindo integrantes do Comando de Operações Táticas (COT) e do Comando de Aviação (CAV) da PF, com o auxílio do Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (NUINT), cumprem 24 mandados de prisão preventiva e outros 32 mandados de busca nas cidades de Petrolina/PE, Tabira/PE e Filadélfia/BA.



Deixe sua opinião