Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Apólogo, que desarticula uma organização criminosa responsável por cometer fraudes nos benefícios previdenciários e assistenciais na Bahia.



De acordo com as investigações da PF, o grupo usava documentos falsos para obter benefícios previdenciários e assistenciais, em sua maioria de prestação continuada, benefício no valor de um salário mínimo pago pelo INSS para pessoas com mais de 65 anos e/ou portadores de deficiência.

Nesta quinta (19), estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e mais seis mandados de busca e apreensão, nas cidades de Milagres e Amargosa.

O valor do prejuízo estimado com as fraudes já supera R$ 4 milhões, relativos a aproximadamente 50 benefícios previdenciários e assistenciais suspeitos. Ainda segundo a PF, os números aumentarão no decorrer das investigações e identificação de outras fraudes.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, como integrar organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, dentre outros. Se somadas as penas, os integrantes podem pegar mais de 25 anos de prisão.



Deixe sua opinião