Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Líderes petistas estão assustados com o crescimento repentino do nome de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao Governo, nas pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta semana.

Na segunda-feira, Jerônimo tinha 33% das intenções de voto contra 41% de ACM Neto, quando o nome do petista era associado ao de Lula, no levantamento do Instituto Opnus.



Nesta quarta, na pesquisa do Instituto Quaest, divulgada pela CNN Brasil, Jerônimo apareceu com 37% contra 43% de ACM Neto, também quando o petista foi associado a Lula. Há praticamente um empate técnico entre os dois.

Para alguns petistas consultados pela reportagem, a expectativa é que a virada ocorra até o mês de maio, antes portanto das convenções partidárias. Até lá, esperam também o crescimento do pré-candidato do PT na pesquisa que não é estimulada.

Como a eleição será muito nacionalizada e Lula participará ativamente da campanha de Jerônimo, existe ainda a leitura de que a pesquisa estimulada com apoios nacionais reflita mais a realidade do pleito do que a sem apoios.



Deixe sua opinião