Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), passou a ser duramente criticado depois de se autodeclarar pardo no registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Entre eles, está o Secretário de Combate ao Racismo do PT na Bahia, Ademário Costa, que acusou o ex-prefeito de Salvador  e sua vice, Ana Coelho (Republicanos), de uso indevido do direito à cota racial nas Eleições 2022.

“O nome disso é charlatanismo. Ele quer usurpar de um direito exclusivamente do povo negro para obter vantagem, direito este que ele foi contra em toda a sua jornada política, dele e de seu antigo partido, o DEM. É um absurdo inaceitável que candidatos brancos e partidos historicamente contrários à paridade racial queiram se beneficiar de um direito dos candidatos negros”, disparou Ademário.

O petista ainda defendeu o fortalecimento de candidaturas negras para avançar na luta contra o racismo estrutural e a favor das políticas públicas de promoção da igualdade. “Precisamos eleger candidatas e candidatos negros e denunciar mentiras como essa de ACM Neto”, afirmou.



Deixe sua opinião