Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Divulgação

A nova pesquisa Genial/Quaest que analisa as eleições deste ano mostram que o ex-presidente Lula (PT), que estará presente na disputa pelo Palácio do Planalto, vai interferir diretamente na escolha do eleitorado baiano para o próximo governo do estado.



De acordo com o levantamento, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que afirma ser candidato independente, aparece com 43% das intenções de voto. Já Jerônimo Rodrigues, candidato com o apoio de Lula, aparece com 38%. Na última pesquisa, divulgada em maio, o petista aparecia com 34%.

Já o pré-candidato bolsonarista ao Governo da Bahia, João Roma (PL), subiu de 10%, registrado em maio, para 11%. Os indecisos, que eram 10% em maio, agora estão em 8%.

Ainda segundo a pesquisa, a metade (50%) dos eleitores na Bahia torce pela vitória do candidato apoiado por Lula. Enquanto 16% preferem o postulante associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 30% preferem um candidato que não fosse próximo nem do atual presidente nem do petista.

A pesquisa entrevistou 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Já o índice de confiança é de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.



Deixe sua opinião