Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

As perícias médicas continuam suspensas nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mesmo depois do anúncio de que 169 postos estariam aptos para a retomada do atendimento.



De acordo com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, ocorreram conferências nas agências apontadas pelos peritos como inadequadas, na última quarta-feira (16), para que elas pudessem ser reabertas. Entretanto, os peritos se recusaram a voltar ao trabalho. Inicialmente, o retorno estava previsto para a última segunda (7), mas os profissionais afirmam que falta adequação das agências para o funcionamento.

A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) afirma desconhecer as inspeções feitas na última quarta (16). Além disso, acusa o INSS de mudar o checklist de obrigações para o retorno das perícias. O checklist é parte de uma portaria para determinar as novas inspeções nas agências.

O INSS aponta que 600 mil pedidos de antecipação foram negados com a pandemia e aguardam uma nova perícia. O novo prazo para agendamento de perícia ainda não foi informado.





Deixe sua opinião