Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Presidência

O diretório baiano do União Brasil, partido do ex-prefeito de ACM Neto, entrou com uma ação na Justiça contra o PT após ter a imagem associada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é do site Bnews.



De acordo com o site, a ação assinada pelo escritório Ismerim Advogados Associados cita uma peça publicada pelo PT no dia 12 de julho, no Instagram. O post “Coisas que combinam” associa Neto ao chefe do Palácio do Planalto. O União Brasil ainda cita o uso de fotos de Neto na companhia de Bolsonaro, na tentativa de ligar as duas figuras políticas.

“Vislumbrando intensificar o viés pejorativo da postagem, o partido acionado insere fotografias de ACM Neto ao lado de Jair Messias Bolsonaro, em situação totalmente fora de contexto, numa investida de querer cingir o nome e a foto do pré-candidato a governador do União Brasil ao principal mandatário do país, esse que, além de não possuir qualquer vinculação, nem mesmo indiretamente, a este partido, não desfruta da mesma popularidade que ACM Neto detém entre os baianos”, diz trecho do documento.

ACM Neto tem tentado desvincular sua imagem dos presidenciáveis, para evitar a nacionalização das disputa estadual. Vale lembrar que em 2018, Neto apoiou publicamente Jair Bolsonaro no segundo turno contra Fernando Haddad, e chegou a prestigiar o presidente na inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista, em 2019. Entretanto, os dois se distanciaram e protagonizaram embates, ainda mais acirrados na pandemia da Covid-19.



Deixe sua opinião