Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Carol Garcia / GovBA

Oito meses após João Leão romper com o governador Rui Costa (PT) e migrou para o campo de ACM Neto (UB), o partido do atual o vice-governador, o PP não descarta a possibilidade de voltar para a base do PT na Bahia.



Ao Jornal da Metropole, o retorno foi confirmado pelo deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP). O parlamentar disse que alguns integrantes do partido defendem a movimentação. Além disso, o Negromonte disse já ocorreu uma reunião da executiva do PP depois da eleição, o tema não foi discutido. No entanto, o deputado disse que o PP deve passar por uma “reconstrução”.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente nacional do PP, o deputado Cláudio Cajado, também não descartou que volta possa ocorrer. Para isso, o partido ainda precisa se ajustar internamente.

No entanto, Cajado disse que, para a reaproximação ocorrer, é preciso de um interlocutor do PP. O cargo “geralmente é o líder do partido”, que atualmente é ocupado por João Leão.

O rompimento do PP com o PT ocorreu em março deste ano, após o vice-governador saber, através da imprensa, que o acordo que faria ele assumir o governo não ocorreria mais. Inicialmente, existia um acordo era que governador Rui Costa (PT) renunciaria ao cargo para disputar o Senado e Leão assumir o governo por 9 meses.



Deixe sua opinião