Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV / Ricardo Stucket

Os partidos do ex-presidente Lula e de Jair Bolsonaro, PT e PL, respectivamente, vem aumentando as investidas para contar com o apoio do partido de ACM Neto, o União Brasil. A legenda, que tem Luciano Bivar como pré-candidato a Presidência, conta com o maior fundo eleitoral.



De acordo com a CNN Brasil, as duas siglas ainda contam com a concorrência do PDT, que realiza a maior ofensiva. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, chegou a oferecer a vaga de vice ao colega do UB. Durante a oficialização de sua candidatura, realizada na última sexta-feira (22), Ciro Gomes disse que vai esperar a posição final de PSD, PSDB e UB até definir seu companheiro de chapa.

Ainda segundo a publicação, na última, PL e PT enviaram interlocutores para negociar com dirigentes do União Brasil. A proposta petista oferece a vaga de vice do pré-candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad, e a candidatura de Bivar a senador, em Pernambuco.

O União Brasil tem sua convenção agendada para o dia 5 de agosto, último dia do prazo. Nesta data o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, vai oficializar a sua candidatura ao  Governo da Bahia.



Deixe sua opinião