Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O senador Otto Alencar (PSD) negou qualquer ligação entre uma possível candidatura ao governo da Bahia e um apoio do PSD, seu partido, à candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto já no primeiro turno, como ventilado.



Durante agenda na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (4), o senador explicou que o PSD terá configurações de palanque de acordo com cada estado, podendo estar com Lula em alguns, como na Bahia, por exemplo, e até mesmo com o presidente Jair Bolsonaro em outros estados.

“Não, nada disso. O PSD nacional já tem definido que alguns estados (apoiará) Lula, a Bahia, Pernambuco, provavelmente. Bem provavelmente, Mato Grosso do Sul. Creio que Alagoas, Sergipe. Mas tem estados do Sul, como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina tende a ter um aliança com o candidato Bolsonaro. Não há unanimidade. Só teria essa posição (de apoiar Lula no primeiro turno) se houvesse unanimidade. No primeiro turno, não vai ter unanimidade. Aqui na Bahia vamos votar no Lula pela aliança, que temos aqui, e pelo Lula que fez pela Bahia”, explicou o senador ao site Bahia.ba.

A candidatura do senador Otto Alencar ao governo ainda não foi anunciada oficialmente. Mais cedo, o deputado estadual Rosemberg, líder do governo Rui Costa na Alba, confirmou a vinda do ex-presidente Lula ao estado já na próxima semana.



Deixe sua opinião