Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O senador Otto Alencar negou ter tentado desqualificar a médica oncologista Nise Yamaguchi durante seu depoimento na CPI da Covid, na última segunda-feira (31).



Segundo Otto, as interrupções e correções eram apenas com a intenção de desaprovar as falas dela sobre alguns pontos, como o tratamento precoce contra o novo coronavírus.

“O que eu quis fazer? Eu quis mostrar que nunca deu certo se levar uma medicação, mesmo velha, antiga, que é o caso da hidroxicloroquina e outras medicações, serem usadas para uma doença nova, desconhecida”, disse à imprensa.

“Não foi para atingi-la. Tratei o tempo todo a doutora Nise Yamaguchi como senhora, vossa senhoria. Claro que cada pessoa tem uma maneira de se dirigir. Se a minha veemência aconteceu, aconteceu porque não suportava mais ver tantas coisas negadas que foram afirmadas no passado”, completou o senador baiano.

Nas redes sociais, a atuação de Otto dividiu opiniões. Enquanto uns defenderam a forma que Otto se colocou, outros acharam excessivas as interrupções do senador no depoimento de Nise.



Deixe sua opinião