Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/PSD

Durante uma discussão na sessão da CPI da Covid da última terça-feira (18), o senador Otto Alencar (PSD) afirmou ao parlamentar Eduardo Girão (Podemos), autor de requerimentos para convocação de governadores, entre eles, Rui Costa (PT), que gostava de trabalhar com a verdade.



Na discussão, Otto fez acusações a Girão e disparou: “Hoje de manhã você se olhou no espelho. Por isso, está me chamando de mentiroso agora”, sendo prontamente rebatido pelo colega.

Girão afirmou que Otto estaria incomodado com o interesse dele em investigar o Consórcio Nordeste, alvo de seus requerimentos. Girão também desafiou Otto a investigar o caso da compra malsucedida dos respiradores, sem maiores esclarecimentos mais de um ano depois. A negociação foi feita pelo governo baiano, do qual Otto Alencar é aliado.

“O senhor está incomodando porque eu estou querendo ver o Consórcio do Nordeste. O senhor está incomodado porque eu estou querendo ver a situação da Bahia. Mas nós vamos ver. O povo brasileiro quer ver. Ande nas ruas da sua cidade. Se o senhor quer a verdade, vamos atrás do Consórcio do Nordeste, do Governo da Bahia, dos hospitais da Bahia”, disparou o senador cearense.



Deixe sua opinião