Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Agência Senado.

Aliado de Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar defendeu o governador baiano duranta a sessão desta quinta-feira (20) da CPI da Covid, que recebe novamente o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.



Ao questionar o comportamento do presidente Jair Bolsonaro na pandemia do novo coronavirus, Otto elogiou o trabalho feito por Rui no período e afirmou a Pazuello que ele e o presidente não se sensibilizaram com as mortes causadas pela doença.

“O governador no meu estado, que é respeitado, trabalhador e tem compromisso com a saúde, não desativou nenhum hospital. Deixou ele montado porque sabia que vinha a segunda onda”, começou o senador.

“Dos 441 mil mortos, tem 302 mil que eram aposentados, com mais de 60 anos. Era o provedor do filho, do neto, da mulher viúva que chora. Os órfãos que não terão mais o provedor para levar o alimento […] isso não sensibilizou o senhor nunca, o presidente nunca se sensibilizou com isso”, pontuou Otto.

Elogiado por Otto, o governador Rui Costa também pode entrar na mira da CPI através da compra de repiradores com a Hempcare. No início da semana, a PGR enviou ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), o inquérito em que o governo da Bahia é alvo de investigação pelo episódio.



Deixe sua opinião