Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

TV Globo / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) assinou, junto aos demais senadores que fazem parte da CPI da Covid-19, um requerimento que prevê uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Desta vez, Queiroga deve prestar esclarecimentos sobre a vacinação infantil, que ainda não começou.



Os senadores querem que Queiroga vá ao Congresso para explicar sobre a polêmica criada em torno do assunto, além de explicações sobre medidas sanitárias para conter o avanço da variante Ômicron e da ‘flurona’, como tem sido chamado a infecção dupla de Covid e Influenza.

O colegiado ainda quer esclarecimentos acerca do apagão recente do sistema do Ministério da Saúde e do Conecte SUS. Entre os dados que foram apagados, estão informações relacionadas à “infecções, internações e mortes por Covid-19, políticas de testagem da população, hackeamento e integridade dos sistemas de informação do Ministério da Saúde ─ em especial o ConecteSUS ─, bem como outros temas correlatos à pandemia de Covid-19”, como pede o documento.

Apesar do recuo nas exigências para a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos, Queiroga chegou a cogitar a adoção de prescrição médica para autorizar a imunização da faixa etária.

Otto Alencar, um dos senadores que assinou a lista, se tornou destaque ao longo da CPI da Covid, principalmente pelos embates protagonizados, como os questionamentos feitos à médica Nise Yamaguchi, que fez parte do chamado gabinete paralelo, montado no Planalto durante a pandemia.


Deixe sua opinião