Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Edilson Rodrigues / Agência Senado / Agência Brasil

O senador Otto Alencar (PSD) voltou a criticar, nesta terça-feira (11), a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação às vacinas contra a Covid-19.



Agora, Bolsonaro tem se mostrado contrário a imunização infantil contra a doença, já autorizada pela Anvisa, assim como se voltou contra ao processo de imunização de adultos. Em sua crítica, Otto acredita que o presidente induz os seus seguidores a não se vacinarem quando diz publicamente que não vai se vacinar. O senador ainda alfinetou ao lembrar que, na última semana, o médico de Bolsonaro precisou voltar do exterior para anteder o chefe do Planalto, que teve um quadro de obstrução intestinal.

“Quando o presidente diz que não vai vacinar, ele induz seus seguidores a fazerem o mesmo. Agora quando ele teve uma obstrução intestinal, procurou médico especialista no exterior. No combate a pandemia, na vacinação de crianças, ele deveria ter feito o mesmo, e não rejeitar, atrasar a imunização”, afirmou o senador, em entrevista à rádio Nova Brasil FM.



Deixe sua opinião