Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Brasil

O senador Otto Alencar (PSD) se mostrou preocupado, nesta quarta-feira (7), ao comentar sobre o possível recesso do Senado e qual o impacto que a pausa pode causar na condução da CPI da Covid, que investiga o comportamento do Governo Federal Durante a pandemia do novo coronavírus.



Em entrevista à Rádio Metrópole, Otto disse que apesar lei prevê que o Congresso só pode tirar férias após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), há o risco do chamado ‘recesso branco’, paralisação informal.

“Por lei, só podemos ter férias quando for votada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). E isso ainda não foi votado. Mas tem o risco do recesso branco (paralisação informal no Congresso), que comprometa nosso trabalho de investigação”, explicou Otto.

O senador baiano ainda comentou sobre os desdobramentos da CPI, que atualmente tem concentrado as atenções a um suposto esquema de corrupção na negociação de vacinas.

“A CPI vai seguir o curso de identificar o caminho do dinheiro. Temos muitas denúncias sendo investigadas. Tem o crime de tratar a doença sem a devida cautela, deixando as pessoas morrer acreditando a imunidade de rebanho. Tem o crime de ação de recitar a cloroquina e a hidroxocloroquina, tem o crime de omissão de não comprar as vacinas e os kit intubação. E agora as denúncias de corrupção, dos irmãos Miranda”, disse o senador.



Deixe sua opinião