Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O senador e pré-candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD), saiu em defesa do pré-candidato do grupo governista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que tem sido alvo de ataques da oposição pelo números na educação do estado, pasta que ele era responsável desde 2019.



Em entrevista à Nova Brasil FM, Otto disse que entende o dever da oposição em criticar, mas afirmou que Jerônimo tem bons argumentos para rebater as críticas recebidas, sabendo usá-las no momento certo. O senador ainda pontuou que a pandemia da Covid-19 atrapalhou o setor da educação, além de afirmar que o petista deixou um importante legado.

“Jerônimo tem bons argumentos para enfrentar e rebater essas acusações. O estado da Bahia é muito grande, a extensão territorial maior ainda e as dificuldades na pandemia de 2020 foram grandes, porque teve que paralisar as aulas por causa da contaminação. A falta de internet levou dificuldade para o aprendizado pelo sistema remoto e isso pode ter prejudicado, mas Jerônimo já deixou um legado muito grande. […] Ele vai ter como mostrar nesse momento para o debate, aquilo que ele fez. A Oposição está fazendo o seu dever de criticar, mas tem argumentos para bater tranquilamente”, afirmou o senador.

Jerônimo foi anunciado candidato a governador da Bahia em março, após o senador Jaques Wagner (PT) desistir de sua candidatura. Antes da escolha de Jerônimo, o próprio Otto chegou a ser colocado como uma alternativa do grupo, mas acabou sendo reconduzido para tentar renovar seu mandato no Congresso Nacional por mais oito anos.



Deixe sua opinião