Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Agência Senado

Otto Alencar (PSD) vem demonstrando desejo de participar do debate sobre o nome para o suplente de sua candidatura ao Senado. O PT vem sinalizando que pretende ocupar a vaga para aplicar uma estratégia eleitoral.



“Por enquanto não tenho nenhuma decisão tomada. Estou vendo nota pela imprensa, um mínimo que um candidato a senador tem que ser é consultado. É o mínimo. Eu estou aguardando algumas avaliações que eu mesmo estou fazendo. Na hora certa iremos definir”, disse Otto ao site Bahia Notícias.

“Eu não tenho ainda o nome. Qualquer candidato ao Senado tem direito de escolher o seu suplente, claro, que não fará isso sem conversar com as lideranças do grupo, com Rui e Wagner. Mas é um direito meu. Leio na imprensa e sequer fui consultado”, acrescentou Otto.

De acordo com a publicação, o desejo do PT indica uma preocupação de fortalecer em alguma região que o partido “tenha mais dificuldade”, como as regiões Oeste e Extremo-sul, onde os ACM Neto (UB) e João Roma (PL) têm boas bases de voto. Com isso, um nome petista dessas regiões pode ser escolhido para ser o suplente de Otto, fazendo aumentar o apelo da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues nessas localidades.



Deixe sua opinião