Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

TV Globo / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) voltou a fazer críticas ao governo Bolsonaro, durante entrevista ao jornal A Tarde, nesta segunda-feira (11). Na ocasião, Otto acusou o presidente Jair Bolsoaro (PL) de “cercar” possíveis recursos para a Bahia.



O senador ainda revelou uma conversa com o ex-presidente Lula (PT) e com Jerônimo Rodrigues (PT) para alinhar a interlocução, caso sejam eleitos. Otto ainda ressaltou que Rui não teve a opotunidade de manter os mesmos diálogos com Bolsonaro nos quatro anos em que governaram juntos.

“Até porque o governador Rui Costa não teve com o atual presidente. O atual presidente cercou todos os recursos que poderiam vir para a Bahia de convênios, de transferências. Nós achamos e pensamos como o presidente Lula pensa, de que a partir de 2023, tem que ter um projeto, e ele concordou com isso, um programa de aceleração do crescimento, para não só fazer crescer o produto interno bruto, mas com atividades que são altamente intensivas na absorção de mão de obra, com a construção civil, o setor de fiação e têxtil, todo o setor do comércio, do turismo, da infraestrutura, de o estado ter cooperação com a União e trabalhar para tirar o Brasil do desemprego”, disse o senador, que ainda falou sobre a atual situação econôica do país.

“Dez milhões de desempregados, 40 milhões de trabalhadores na informalidade, 33 milhões no mapa da fome e um momento econômico gravíssimo onde os quatro principais indicadores da economia estão em altíssimo risco. Inflação alta, juros, taxa Selic alta, dólar alto e bolsa oscilando. Agora, o Jornal Valor mostra que as empresas brasileiras perderam muito da sua valorização na bolsa pela sua insegurança econômica que o Brasil vive hoje”, finalizou Otto.



Deixe sua opinião