Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Recuperado da Covid-19, o senador Jaques Wgner (PT) esteve em mais uma edição do Plano de Governo Participativo (PGP) da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, em Itabuna, no último sábado (4). Ao Blog do Pimenta, o petista avaliou um cenário favorável para o ex-secretário de Educação.



Questionado sobre a possibilidade de acontecer com Jerônimo o que ocorreu com ele em 2006 e com Rui Costa (PT) em 2014, Wagner disse não ter dúvidas de que o pré-candidato petista terá o mesmo crescimento e vencerá as eleições contra ACM Neto (UB) e João Roma (PL). Apesar da previsão, Wagner pregou humildade e paciência.

“Na minha opinião, não há dúvida [da vitória]. Agora, tem que ter humildade, paciência, trabalhar. Não pode ter ansiedade. Jerônimo ainda não é conhecido, tá crescendo em conhecimento. Na minha opinião, eu vejo a repetição do filme comigo e com Rui”, disse o senador.

Antes de Jerônimo ser o escolhido, Jaques Wagner era o pré-candidato do grupo ao governo. Com o seu recuo, o nome do também senador e ex-governador Otto Alencar (PSD) passou a ser ventilado. Entretanto, o grupo optou por manter o PT na cabeça de chapa, escolhendo Jerônimo para o posto.



Deixe sua opinião