Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom/Divulgação

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) propôs à mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a conceder título póstumo de cidadão baiano ao jornalista Dom Philips, assassinado no último dia 5 de junho, na Amazônia, junto com seu companheiro de expedição, o indigenista Bruno Pereira.



“A trajetória de Dom merece todo reconhecimento, especialmente na Bahia, onde morava e tinha estreita relação com jovens periféricos e seus sonhos de um futuro melhor. Ao lado da esposa, Alessandra Sampaio, ele alentou o ideal de um mundo sem desigualdades, com desenvolvimento sustentável e, principalmente, onde a humanidade pudesse respeitar e conviver com o meio ambiente”, disse a deputada.

O caso ainda não tem solução definitiva e o crime gerou repercussão na imprensa internacional que denuncia o enfraquecimento e o desmonte de instituições ambientais promovidos pela gestão de Jair Bolsonaro, que relativizou e reagiu tarde ao desaparecimento, além de não adotar medidas de buscas suficientes.



Deixe sua opinião