Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PT / Agência Brasil

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar, em entrevista ao jornal Estadão, a atuação do governo federal diante das tragédias naturais causadas pela forte chuva. Entretanto, desta vez a crítica não ficou apenas na Bahia, mas também acerca das ações em Minas Gerais, outro estado atingido pelo temporal.



Rui repetiu que tem a sensação de que o país está à deriva, e diz acreditar muita mais na ‘ineficiência e inoperância do governo federal.

“Eu acredito muito mais na ineficiência e inoperância. Para mim, o país está à deriva, sem um plano de governo. Então, eu nem politizaria, até porque Minas está aí e você não vê nenhuma ação mais efetiva, que em tese, é um aliado dele. Você não percebe uma ação de apoiar”, disse Rui, que ainda completou afirmando como será o processo de reconstrução dos municípios baianos.

“Então, fica à deriva o país. Eu tenho feito reuniões online com os prefeitos, não vai dar para refazer tudo de uma vez (cidades baianas destruídas). A prioridade é a casa das pessoas, essa eu já quero fazer de imediato. E a infraestrutura e rural, nós vamos ter que refazer com o tempo”, finalizou.



Deixe sua opinião