Foto: Antonio Queirós / Câmara Municipal

Na presidência da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (SD) ganhou espaço na política baiana no ano de 2019. Conversou com líderes dos partidos aliados do governador Rui Costa, se aproximando de João Leão, e criou um bloco partidário para chamar de seu, com SD, PSC, PTB e MDB.

Autonomia da casa

Como presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo pregou e buscou garantir a autonomia da casa diante do executivo, sendo reconhecido por seu trabalho até mesmo por vereadores de blocos de oposição. No episódio da regulamentação do Uber, ganhou popularidade com os motoristas da cidade.

O bloco de Geraldo

O bloco formado pelo Solidariedade, partido de Geraldo, com MDB, PTB e PSC, no qual ele acabou sendo escolhido para o posto de líder, serviu de trampolim para o presidente da Câmara Municipal, que esteve em reuniões em Brasília com líderes das legendas. A intenção do grupo é lançar Geraldo como candidato à prefeitura de Salvador em 2020 ou como candidato à reeleição na Presidência da Câmara.

Foto: Reprodução/ Instagram

Geraldo vai ao Vaticano

O presidente da Câmara Municipal marcou presença na cerimônia e canonização de Santa Dulce dos Pobres, no Vaticano, em outubro. Ao voltar do evento, já no comando das atividades legislativas, Geraldo classificou a experiência como “única e gratificante”.



Foto: Reprodução/ Facebook.

A Comenda Dois de Julho

Em dezembro, Geraldo recebeu a Comenda Dois de Julho, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia AL-BA. A sessão, que aconteceu no dia 9, contou com a presença de deputados, vereadores e pessoas próximas ao presidente da CMS. Foi uma das sessões mais disputadas da história da Casa.



 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião