Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, comentou o cenário apontado pela pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (15). Em um dos cenários, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), aparece com 61% das intenções de voto para o governo da Bahia, número que indica uma vitória ainda no primeiro turno, contra 11% de Jerônimo Rodrigues (PT).



Quando Jerônimo é ligado ao ex-presidente Lula (PT), o cenário muda: o petista alcança 38% da preferência dos baianos, enquanto ACM Neto despenca para 43%. Em fala à imprensa, Éden provocou o grupo político de oposição, afirmando que o bloco governista prefere comemorar o resultado das urnas, não da pesquisa.

“A história política baiana nos ensinou a não celebrar nem lamentar pesquisa. A turma de lá costuma comemorar pesquisa; nosso time prefere vencer nas urnas. Mas é claro que a gente sente que o apoio do povo baiano ao presidente Lula é muito forte, muito grande”, disse o dirigente, que ainda disse esperar o início da propaganda de TV e rádio, que deve colaborar ainda mais com candidatura de Jerônimo.

“Lula e Jerônimo têm trajetórias muito parecidas, histórias de vida e de luta política muito em comum. São sonhos, valores e ideais que eles compartilham, que se confundem com o próprio PT, o governo Lula, os governos de Wagner e Rui Costa na Bahia. Nem começou TV e Rádio ainda. Temos tempo para dialogar e apresentar à sociedade baiana o que a dupla Lula-Jerônimo pode fazer”, afirmou.



Deixe sua opinião