Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), descartou logo no seu primeiro dia de campanha qualquer possibilidade de aliança com os candidatos a presidente da República. Após a missa do Bonfim, nesta terça-feira (16), reforçou a sua neutralidade no pleito presidencial.



O União Brasil, seu partido, tem a senadora Soraya Thronicke como candidata ao Planalto. Questionado se ‘subirá em palanque’ com Soraya ou qualquer outro nome ainda no primeiro turno, Neto foi categórico e disse que não. ACM Neto ainda reforçou que respeita a candidatura de Soraya, mas ressaltou a ‘pluralidade’ da coligação que formou no estado, com partidos de várias correntes políticas e que apoiarão outros postulantes a presidente.

“Nós respeitamos a candidatura dela à presidência da República, oficialmente ela é a candidata do União Brasil. Mas, o partido todo sabe que eu aqui não tenho uma candidatura específica. Então, vou aqui até dizer de uma maneira bem clara: não há hipótese de eu subir no primeiro turno, no palanque de nenhum candidato a presidente, seja ele de que partido for, mesmo sendo do União Brasil, no caso da senadora Soraya, com todo respeito que tenho ao nome dela no processo. Trago comigo 14 partidos, cada um com uma posição nacional diferente. Temos vários candidatos a presidente vinculados com esses partidos […] Não há hipótese de eu subir em palanque ou de participar de eventos conjuntamente com nenhum candidato a presidente”, disparou ACM Neto.

ACM Neto tem mantido, desde a pré-candidatura, neutralidade com relação à eleição presidencial. A estratégia é uma tentativa de evitar a nacionalização da disputa local para o governo baiano, cenário que pode beneficiar Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), seus dois principais oponentes.



Deixe sua opinião