Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / PR

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, usou as redes sociais, na última terça-feira (18), para desmentir as especulações de que ele poderia ser vice na chapa encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro em 2022.



Além de Bolsonaro, Neto também teve seu nome ligado como possível vice do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Este último, porém, deve apoiar a candidatura do democrata ao governo do estado.

No vídeo, ACM Neto usa recortes de perguntas nas redes sociais sobre ser vice de ambos os candidatos, mesclando com sua resposta de que seu objetivo é ser candidato ao governo baiano.

“Quero dizer a todo mundo que não serei vice de ninguém. O meu projeto é construir uma candidatura ao governo da Bahia”, pontua no vídeo.

Apesar de Neto tentar manter o seu nome afastado do presidente Bolsonaro, o Democratas possui ministérios dentro do atual governo. Recentemente, ACM Neto descartou qualquer chance de apoiar a reeleição do presidente ou a candidatura de João Doria, seu mais novo desafeto dentro da política. Nos últimos dias, seu ex-aliado Rodrigo Maia, com quem também rompeu, reforçou a tese de que Neto poderia ser vice de Jair Bolsonaro, o que foi desmentido por ele.



Deixe sua opinião