Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / CNN Brasil

O governador Rui Costa (PT) voltou a se posicionar contrário a um anúncio antecipado da realização do Carnaval de Salvador em 2022. Mais uma vez, Rui justificou os números da pandemia da Covid-19 como motivo da precaução.


Durante agenda em Ilhéus, no sul do estado, o gestor afirmou que, para a realização da festa ser possível, a taxa de contaminação pelo novo coronavírus deve se manter em queda pelos próximos 60 dias. Rui ainda voltou a cobrar das prefeituras e da população, celeridade na aplicação das vacinas contra a doença. O governador ainda disse que não vai fazer a festa com os riscos atuais, temendo complicações futuras.

“Alguns empresários querem a liberação do Carnaval, eu não vou autorizar um evento desse sendo que os índices de novos casos não caíram durante 60 dias. Não vou liberar um evento que depois não vai me deixar dormir tranquilo”, disse.

“Sabemos que as prefeituras não estão no ritmo acelerado de testagem, por isso peço aqui aos prefeitos e à imprensa, que cobre da população que vá tomar a vacina”, completou o governador.

A realização do Carnaval de Salvador, que não aconteceu em 2021, tem gerado um impasse entre Prefeitura e Governo do Estado, que ainda avaliam os riscos da festa e o impacto na crise sanitária.



Deixe sua opinião