Foto: Mônica Salvador/ Divulgação

Embora o governador Rui Costa (PT) tenha se encontrado com o prefeito ACM Neto (DEM) para discutir os protocolos para o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino, o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, descartou o retorno imediato das atividades.



Durante entrevista na rádio A Tarde FM, nesta sexta-feira (23), Jerônimo disse que ainda não há uma data prevista para a retomada do ano letivo, paralisado desde o início da pandemia de Covid-19, em março.

“Não temos uma data firme para o retorno das aulas e essa não é uma postura apenas da Bahia. No Brasil, volta e meia, a gente assiste a uma iniciativa de retorno às aulas com participação muito baixa de alunos. O governador Rui Costa não gosta de anunciar uma coisa para não acontecer”, disse o titular da pasta.

Jerônimo também falou sobre as aglomerações que devem ocorrer durante todo o período de campanha política, o que deve ser avaliado para o retorno das aulas ou não.

“Escola é aglomeração de forma presencial. Até o dia 15 de novembro vamos ver muitos eventos de aglomeração eleitoral e as escolas não podem ser mais uma”, afirmou.





Deixe sua opinião