Fotos: Youtube / Divulgação

O apresentador Mário Kertész fez uma avaliação do desenho político no estado, na manhã desta segunda (30), após o resultado do segundo turno das eleições municipais nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, com as vitórias de Colbert Martins (MDB) e Herzem Gusmão (MDB).



Kertész comentou o discurso adotado pelo governador Rui Costa e pelo PT baiano, após a derrota nas grandes cidades do estado e ressaltou que, embora Rui tenha falado em “crescimento do PT”, isso não muda o fato de que o partido perdeu nas principais cidades.

“O governador Rui Costa se manifestou e disse que a luta continua para melhores condições de vida. É verdade, ele vai continuar, ele é o governador. Chegou a inclusive mostrar crescimento do PT em número de votos em cidades como Conquista e Feira, mas não existe segundo lugar. Perdeu”, disse o apresentador, que ainda comparou o desempenho de Rui e do PT com o ex-governador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007, que também passou por situação parecida quando governou a Bahia.

“Eu me lembro que ACM, no auge do poder, chegou a ser derrotado algumas vezes, tanto em Feira como em Vitória da Conquista. É importante lembrar disso. Assim como o PT não conseguiu, de 1985 para cá, eleger um só prefeito de Salvador. São sinais”, finalizou.





Deixe sua opinião